Muitas pessoas não conseguem superar a dor da perda, o que torna fundamental o acolhimento entre os membros da família. Trabalhar o afeto entre as pessoas, o cuidado e principalmente o respeito fará com que esta dor seja diminuída, sendo preenchidas com amor e união.
Expresse seus sentimentos
O compartilhamento dos sentimentos, permite estreitar os laços diários de solidariedade. A pessoa que está sofrendo, sabe que não está sozinha na sua dor e por isso, quando todos se ajudam, a dor acaba sendo dissipada.
Realize pequenos gestos de empatia
Demonstrar através de atitudes na rotina, ajudando e estando presente é uma forma de amparo a pessoa que está sofrendo com a dor do luto. Atitudes afetuosas trazem paz e melhoram o ambiente.
Respeitem a dor do outro
Perder alguém nunca é algo fácil e cada pessoa reage de uma forma ao luto, portanto respeite as pessoas que preferem se calar, ou agem de forma diferente da sua.
Busque ajuda especializada
Existem diversos psicólogos especializados na área do luto para trabalhar as emoções e melhorar a reintegração da pessoa que está passando pelo luto, colocando-a de volta a sua rotina.